O Internacional mal completou duas horas sem um técnico. Logo após demitir Ramón Díaz, o clube agiu rápido e anunciou neste sábado (29) a volta de Abel Braga ao Beira-Rio.
O acordo foi fechado pela diretoria apenas para os dois jogos finais do Campeonato Brasileiro, contra São Paulo (dia 3, fora) e Red Bull Bragantino (dia 7, em casa). Ele começa a trabalhar neste domingo (30).
Treinador mais marcante da história do Inter, Abel iniciará a oitava passagem pela equipe, a quem conquistou algumas das maiores glórias. Foi sob seu comando que o Colorado levantou a CONMEBOL Libertadores e o Mundial de Clubes, em 2006, além de dois títulos gaúchos (2008 e 2014).
A última passagem pelo Beira-Rio foi entre o fim de 2020 e o início de 2021, quando assumiu o lugar de Eduardo Coudet e colocou o Internacional na disputa direta pelo título brasileiro. O trabalho acabou com o vice-campeonato, enquanto o campeão foi o Flamengo, à época dirigido por Rogério Ceni.
Desde que deixou o Inter pela última vez, Abel dirigiu o Lugano, da Suíça, por apenas cinco jogos, e também o Fluminense, em 2022. Em junho do mesmo ano, anunciou a aposentadoria como técnico, ideia que mudou para tentar ajudar o Inter neste momento delicado.
Após o Vitória vencer o Mirassol neste sábado (29), o Inter está dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão a duas rodadas do fim, com 41 pontos na 17ª posição.
São Paulo (F): 03/12, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (C): 07/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN