Política Liderança e comando
Republicanos manterá espaços no Governo do Estado e o comando da ALPB pelos próximos quatro anos, afirma Adriano Galdino
Acordo foi firmado em reunião na Granja Santana e inclui apoio do partido à pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao governo em 2026
30/11/2025 10h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com PB Agora
Foto: Instagram/@adrianogaldino1

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), revelou que já está firmado um acordo político para que o partido mantenha todos os espaços que ocupa atualmente no Governo do Estado e continue também no comando do Poder Legislativo pelos próximos dois biênios. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Panorama Paraíba, da rádio POP FM.

Segundo Galdino, a definição ocorreu durante uma reunião realizada no último dia 15 de novembro, na Granja Santana, com a presença das principais lideranças da base governista. Na ocasião, o parlamentar anunciou oficialmente a desistência de sua pré-candidatura ao Governo do Estado e confirmou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP).

“Ficou decidido lá também que o espaço do Republicanos vai ser mantido. Todos os espaços que o Republicanos têm hoje serão mantidos. Inclusive, o espaço da Assembleia nos dois biênios”, afirmou.

Galdino destacou ainda que houve consenso absoluto entre os participantes do encontro quanto à permanência do Republicanos na estrutura administrativa do Estado, tanto na capital quanto no interior.

“Ficou acertado que todos os espaços que o Republicanos tem hoje serão mantidos. Todos concordaram, que é normal e natural, que os espaços do Republicanos pudessem ser continuados. Então, os espaços na Secretaria da Educação, os espaços que o partido tem no interior, na capital e na Assembleia todos serão mantidos”, reforçou.

De acordo com Adriano Galdino, o acordo contou com o aval do governador João Azevêdo, do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, do vice-governador Lucas Ribeiro, da senadora Daniella Ribeiro, além de Hugo Motta e Murilo Galdino.

“Foi acordado por todos. O Republicanos, que é até maior. No governo João, tinha oito estaduais, hoje tem nove. O Republicanos pode ter até um senador, que é Nabor. Então, é normal que, no mínimo, mantenha os espaços que tem hoje”, concluiu.

A definição fortalece ainda mais o Republicanos dentro da base aliada e consolida o partido como um dos principais pilares da aliança que trabalha em defesa da pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026.

Por Patos Online
Com informações do PB Agora