Um homem morreu na manhã deste domingo (30) ao entrar em uma jaula no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa. A informação foi confirmada pela própria administração do parque.
De acordo com relatos, o homem, não identificado até o momento, conseguiu acessar a parte superior da estrutura da jaula. Logo após a entrada, ele foi atacado pela leoa.
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A direção da Bica não divulgou detalhes sobre como o homem conseguiu ultrapassar as barreiras de segurança.
No momento em que o homem entrou na jaula, o parque estava aberto e com visitantes dentro. O espaço foi fechado e as visitações canceladas logo após o ataque.
A Polícia Militar e o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC) foram acionados para os procedimentos de perícia. Com o apoio da equipe técnica do parque, a leoa foi reconduzida à jaula para que o corpo pudesse ser retirado com segurança.
A Prefeitura de João Pessoa, por meio de nota, explicou que “de maneira rápida e surpreendente” o homem escalou uma parede de mais de 6 metros, as grades de segurança, acessou uma das árvores e invadiu o recinto da leoa.
A Prefeitura informou também que já iniciou a apuração das circunstâncias do fato, se solidarizou com a família da vítima e esclareceu que o espaço atende às normas técnicas e de segurança.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB