A Polícia Militar apreendeu um fuzil, uma submetralhadora, uma pistola, munições e porções de maconha e cocaína, na noite dessa sexta-feira (28), durante uma operação no bairro Recanto do Poço, no município de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. O material foi encontrado em uma residência onde estava um ex-presidiário, que ainda se encontrava na companhia de uma criança de apenas 11 anos.
De acordo com a PM, as equipes do 21º Batalhão receberam denúncias de que a criança estaria sob os cuidados de um homem com histórico criminal. Ao chegar ao local para averiguação, os policiais flagraram o suspeito com drogas e, durante buscas no imóvel, localizaram as armas de grosso calibre escondidas, além de munições e material para o tráfico.
Diante da situação envolvendo o menor, o Conselho Tutelar foi acionado para adotar as providências cabíveis de proteção à criança. O suspeito foi encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, para a Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel, onde o caso foi apresentado à autoridade policial.
Durante a apresentação da ocorrência, um momento de forte comoção marcou o caso. Em vídeo divulgado pelo comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Sérgio Fonseca, a irmã do suspeito fez um apelo emocionado, pedindo que outros jovens não sigam o caminho do crime. Ela relatou as dificuldades enfrentadas pela família e destacou que a maioria dos irmãos é trabalhadora.
“Minha mãe trabalha, saiu agora do trabalho, nem sabe ainda do que aconteceu. A gente é uma família de pessoas de bem, todo mundo trabalha. Mas infelizmente ele seguiu outro caminho. Eu peço a outros jovens que saiam dessa vida enquanto há tempo, porque o crime não tem nada a oferecer”, disse, bastante abalada.
A mulher ainda afirmou que sustenta os filhos com muito esforço e lamentou que, mesmo em uma família honesta, o irmão tenha se envolvido com a criminalidade. “Sou assalariada, babá, tenho quatro filhos pra sustentar. Isso tudo dói na gente”, desabafou.
Veja o vídeo abaixo:
O comandante-geral da PM também destacou a gravidade da apreensão, ressaltando que foram retiradas de circulação armas de alto poder destrutivo, capazes de causar grandes tragédias.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Por Patos Online