Política Eleições 2026
Zé Aldemir anuncia apoio a João Azevêdo para o Senado nas eleições de 2026, mesmo após dizer que apoiaria Nabor e Veneziano
Ex-prefeito de Cajazeiras muda posicionamento, se alinha ao Progressistas e reforça base do governador no interior do Estado
01/12/2025 09h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Cajazeiras e pré-candidato a deputado estadual pelo Progressistas, Zé Aldemir, anunciou na tarde deste domingo (30) que irá apoiar o governador João Azevêdo (PSB) na disputa pelo Senado Federal em 2026. A decisão foi confirmada após uma reunião em João Pessoa, articulada pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).

O anúncio marca uma mudança de posicionamento político, já que, recentemente, Zé Aldemir havia declarado que não apoiaria o governador em razão das eleições municipais de 2024, quando não recebeu apoio à pré-candidatura de Corrinha Delfino à Prefeitura de Cajazeiras.

Em declaração ao Diário do Sertão, Zé Aldemir afirmou que a decisão foi tomada pensando no futuro da Paraíba e na conjuntura política do Progressistas, que terá Lucas Ribeiro como candidato ao Governo do Estado, com o apoio direto do atual governador.

“Além do trabalho incansável que João tem realizado pela saúde do nosso estado, reafirmamos: estamos com João Azevêdo. Não fazemos política olhando para nós mesmos, mas sim para o coletivo. Nosso compromisso é com o bem-estar da população, e por isso, de forma madura e conjunta, tomamos essa decisão. João, nosso nome para o Senado”, declarou.

No início do mês de novembro, em entrevista ao programa Vale News, da TV Diário do Vale, afiliada da TV Diário do Sertão no Vale do Piancó, Zé Aldemir havia afirmado que apoiaria Nabor Wanderley (Republicanos) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB) na disputa pelo Senado, o que reforça ainda mais a mudança no cenário político.

O encontro entre Zé Aldemir e João Azevêdo ocorreu pela primeira vez após as eleições de 2024, quando o grupo político do ex-prefeito derrotou o grupo do deputado estadual Chico Mendes, que contava com o apoio do governador e do PSB.

Com o novo alinhamento, tanto o grupo de Chico Mendes quanto o de Zé Aldemir passam, agora, a caminhar juntos nas eleições de 2026, fortalecendo a base governista no sertão paraibano.

Por Patos Online