Policial Embriaguez
PRF prende motorista inabilitado por embriaguez e remove caminhão irregular na BR-230, em São Mamede
Homem de 47 anos registrou 0,39 mg/L no bafômetro; veículo VW 8.120 estava com licenciamento vencido e outras pendências. Condutor foi levado à Delegacia de Patos
01/12/2025 10h50
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Divulgação/PRF-PB

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã de domingo (30), um motorista de 47 anos por embriaguez ao volante e por dirigir sem habilitação. A abordagem ocorreu por volta das 8h10, no km 314 da BR-230, no município de São Mamede, no Sertão paraibano.

Segundo a PRF, o condutor de um caminhão Volkswagem VW 8.120, de cor branca, foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou 0,43 mg/L de álcool no ar alveolar. Considerada a margem de erro, o índice foi fixado em 0,39 mg/L, patamar que configura crime de trânsito conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ainda de acordo com a fiscalização, o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O veículo apresentava irregularidades administrativas, incluindo licenciamento vencido, além de outras pendências previstas no CTB. Diante dos fatos, o homem foi detido por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão de álcool e por dirigir sem habilitação. Ele foi conduzido ileso à Delegacia de Polícia Civil de Patos para os procedimentos cabíveis.

O caminhão foi removido ao pátio da empresa contratada pela PRF devido às irregularidades e à impossibilidade de entrega a um condutor habilitado no local. A PRF reforçou que a combinação de inabilitação, embriaguez e direção perigosa está entre as principais causas de acidentes graves nas rodovias.

Por Patos Online