Após horas de angústia, a família de José Mendes Sobrinho, de 61 anos, conhecido como “Dude”, recebeu a notícia de alívio: ele foi localizado na tarde desta terça-feira (2), em Patos, no Sertão da Paraíba. O homem havia desaparecido pela manhã, no Centro da cidade, quando aguardava a esposa nas proximidades do Mercado Público.
José, que é sequelado de um AVC e apresenta limitações de locomoção e fala, estava sem documentos no momento em que desapareceu, o que aumentou a preocupação da família. A esposa, Gloria, relatou que ao retornar do Mercado não encontrou mais o marido nem o veículo, modelo Fiat Uno de cor vinho, iniciando uma busca que rapidamente mobilizou parentes, amigos e a comunidade.
Segundo ela, um amigo da família foi fundamental para localizar José, logo que soube do caso após a divulgação no nosso portal. Em contato com o Patos Online, Gloria informou que o esposo estava ainda nas imediações do Centro, porém, em outra rua. Ele acabou ficando desorientado e relatou que permanecia lhe esperando desde então.
Gloria fez questão de agradecer pelo apoio recebido durante o período de aflição:
“Obrigada, viu vocês tudo. Tem hora que ele fica desorientado... Mas eu tenho que agradecer a Deus todas as coisas. O choro durou, não faltou quem me ajudasse. Muito obrigada a vocês, de todo meu coração. (...) A gente tem que ter paciência, passar por tudo e glorificar o nome de Deus e agradecer.”
A rápida mobilização de familiares e vizinhos foi decisiva para que José fosse encontrado em segurança e o episódio terminou com alívio e gratidão, após um dia marcado pela preocupação e pela esperança.
Por Patos Online