A Polícia Civil da Paraíba instaurou um inquérito para apurar a agressão que deixou Cícero Jorge Pereira Silva, de 49 anos, em estado gravíssimo, após ele ser empurrado durante uma confusão registrada em um bar da cidade de Itaporanga, na noite da última sexta-feira (28).
A informação foi confirmada pelo delegado seccional da 17ª Delegacia Seccional de Itaporanga, Ilamilto Simplicio, que explicou que o procedimento já está em andamento para investigação da conduta do autor.
“A Polícia Civil já instaurou o inquérito para apurar a conduta daquele indivíduo que, através de um empurrão, lesionou gravemente um homem de 49 anos. Os dois se encontravam em um bar de Itaporanga quando aconteceu o fato”, afirmou o delegado.
Segundo Ilamilto, o suspeito, identificado como Leandro, de 23 anos, compareceu à delegacia acompanhado de advogado, foi interrogado dentro da legalidade, e agora o inquérito seguirá com a oitiva de testemunhas. “Temos um prazo de 30 dias para concluir o inquérito e, ao final, definir o enquadramento legal da conduta”, completou.
Loading...
O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, negou oficialmente a informação de morte de Cícero, que chegou a ser divulgada por veículos da região nesta terça-feira (2). De acordo com boletim médico divulgado nesta quarta-feira (3), o paciente segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), intubado e em estado gravíssimo.
Cícero deu entrada no Hospital de Trauma no domingo (30), por volta das 15h33, transferido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele sofreu um Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave, com lesão na região temporofrontal e formação de hematoma intracerebral.
O cirurgião Francisco Lacerda informou que a vítima precisou ser submetida a uma neurocirurgia de emergência no mesmo dia da internação, para drenagem do hematoma, e segue sob cuidados intensivos.
Em depoimento à Polícia Civil, Leandro afirmou que apenas tentou afastar a vítima, alegando que Cícero estaria perturbando no local. As imagens que circulam nas redes sociais, no entanto, mostram o momento em que a vítima é empurrada com força.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Itaporanga.
Por Patos Online