O Fortaleza vai para a última rodada do Brasileirão dependendo apenas de si para escapar do rebaixamento ao vencer o Corinthians, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (3), na Arena Castelão.
Invicto há nove jogos, o Leão do Pici emplacou a quarta vitória seguida e chegou aos 43 pontos, deixando a zona de rebaixamento depois de 27 rodadas.
Preocupado com a semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians poupou alguns titulares e chegou ao terceiro jogo sem vitória no Brasileirão, estacionando nos 46 pontos, em décimo lugar.
Empurrado pela torcida e diante de um adversário com muitos desfalques, o Fortaleza precisou de sete minutos para abrir o placar na Arena Castelão. Bareiro cruzou rasteiro e a bola encontrou Pochettino, que bateu de primeira, estufando as redes de Hugo Souza.
O gol acordou o Corinthians, que criou pelo menos quatro boas oportunidades antes do intervalo. Matheus Bidu e Maycon exigiram grandes defesas de Brenno, enquanto Breno Bidon e Dieguinho assustaram em chutes que passaram raspando a trave.
A etapa final começou movimentada e os dois times criaram chances antes dos 10 minutos. Vitinho cabeceou para defesa de Brenno e Hugo Souza segurou a finalização de Pochettino. O gol para algum dos lados era questão de tempo e saiu aos 12 minutos.
Herrera aproveitou falha da defesa corintiana e cavou na saída de Hugo Souza para encaminhar a vitória do Fortaleza. Mas o Timão voltou para o jogo aos 24 minutos. André recebeu cruzamento rasteiro na marca do pênalti e finalizou de primeira.
A partida ficou aberta, com o Corinthians buscando o empate e deixando o contra-ataque para o Fortaleza. Nos acréscimos, quase saiu o Timão marca. Ángel Romero cabeceou dentro da pequena área e Brenno, no reflexo, espalmou para escanteio, fazendo explodir a Arena Castelão.
Fortaleza: 16º colocado, com 43 pontos
Corinthians: 10º colocado, com 46 pontos
Botafogo (F): 07/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Juventude (C): 07/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Cruzeiro (F): 10/12, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Cruzeiro (C): 14/12, 18h (de Brasília) - Copa do Brasil
Fonte: ESPN