Política Adutora do Pajeú
Últimos ajustes: Teixeira vive expectativa histórica com avanço da segurança hídrica e testes do sistema de bombeamento da adutora do Pajeú
O tão sonhado projeto avançou de forma decisiva nesta quarta-feira, 3 de dezembro, com a ligação dos quadros de comando elétrico para o bombeamento da água da estação elevatória 16 para a 17, da Adutora Pajeú, já em fase de testes.
04/12/2025 06h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

O município de Teixeira está prestes a viver um dos momentos mais importantes de sua história. O tão sonhado projeto de segurança hídrica, que garantirá água regular nas torneiras da população, avançou de forma decisiva nesta quarta-feira, 3 de dezembro, com a ligação dos quadros de comando elétrico para o bombeamento da água da estação elevatória 16 para a 17, da Adutora Pajeú, já em fase de testes.

A ação representa mais um passo concreto para a chegada das águas do Rio São Francisco à cidade, alimentando a esperança de uma transformação definitiva na realidade hídrica do município. Durante muitos anos, a escassez de água fez com que famílias se afastassem da cidade, enfrentando dificuldades severas no dia a dia.

A conquista está sendo celebrada com emoção e gratidão pela população e pela gestão municipal. O prefeito Wenceslau Marques destacou que o momento simboliza a materialização de um sonho antigo:

“É o sonho que está mais próximo da realidade”, afirmou o gestor.

O avanço do projeto é resultado da parceria entre a Prefeitura de Teixeira e o deputado federal Murilo Galdino, com apoio do Governo Federal, por meio do presidente Lula.

A inauguração oficial do sistema deve ocorrer nos próximos dias e promete marcar uma nova era de desenvolvimento, dignidade e prosperidade para Teixeira, onde o acesso regular à água deixará de ser um sonho distante para se tornar uma realidade cotidiana.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

Por Patos Online