A Polícia Federal, com o apoio do Núcleo de Inteligência Previdenciária no estado da Paraíba, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (4), a Operação “Sujeito Oculto”, com o objetivo de combater fraudes em benefícios previdenciários.
Durante a ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos municípios de Pedras de Fogo, na Paraíba, e Timbaúba, em Pernambuco.
As investigações tiveram início após uma segurada do Rio de Janeiro denunciar a transferência indevida de sua aposentadoria para a Paraíba. A partir da apuração, a Polícia Federal identificou que os investigados utilizavam dados falsos para realizar a transferência e efetuar saques de benefícios de terceiros.
Também foi constatado que o telefone utilizado na prática criminosa estava vinculado a outras fraudes assistenciais, reforçando a atuação recorrente dos suspeitos em golpes contra o sistema previdenciário.
Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato previdenciário e uso de documento falso. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e eventuais prejuízos causados.
Por Patos Online
Com informações da PF