Policial Violência
Servente de pedreiro é executado a tiros dentro de ginásio em Catolé do Rocha
Crime aconteceu em plena tarde no bairro São Francisco; vítima atuava como servente em obra no local
05/12/2025 12h30
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

Um homem identificado como Josean Mendonça de Lima, de 33 anos, foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (4) dentro de um ginásio poliesportivo localizado no bairro São Francisco, em Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba.

Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 16h22, após moradores denunciarem disparos de arma de fogo na área conhecida como Caíque. No local, o ginásio passa por obras, e a vítima exercia a função de servente de pedreiro.

Quando a guarnição chegou ao local, encontrou Josean caído no chão, sem sinais vitais, apresentando diversos ferimentos provocados por tiros, principalmente nas costas, membros inferiores e cabeça.

De acordo com relatos de testemunhas, dois suspeitos não identificados teriam entrado no ginásio por um beco lateral. Pouco depois, moradores ouviram vários disparos. Um pedreiro de 55 anos, que trabalhava com a vítima, informou que apenas escutou os tiros e, em seguida, encontrou o colega já ferido, não tendo visto os autores.

A área foi isolada pela Polícia Militar, e equipes da Polícia Civil e do Instituto de Polícia Científica (IPC) foram acionadas para realizar a perícia e a remoção do corpo. A motivação e a autoria do crime ainda não foram esclarecidas.

Terceiro assassinato em 10 dias

Com este caso, Catolé do Rocha soma três homicídios em um intervalo de apenas 10 dias. No dia 24, um homem de 38 anos foi executado dentro de casa, na rua Genard Alves da Rocha, na comunidade conhecida como Morro do Piolho, no bairro João Pinheiro Dantas.

Já no dia 27, outro crime foi registrado no bairro Luzia Maia, na rua Álvaro Azarias, quando Wilame Pereira Júnior, de 22 anos, foi morto a tiros. Na mesma ocorrência, uma segunda pessoa ficou ferida.

Todos os casos seguem sob investigação da Polícia Judiciária.

Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão