O vice-governador da Paraíba, Lucas Azevedo, e o padre Fabrício Dias se encontraram na Feira Exponegócios Leite do Vale, em Itaporanga, na noite da última sexta-feira. Nos bastidores do evento, os dois conversaram sobre o papel da fé, da religião e da política no debate público, em meio à crescente especulação sobre uma possível entrada do sacerdote na disputa eleitoral de 2026.
Sondado por diferentes forças políticas do estado — especialmente para uma eventual candidatura ao Senado —, padre Fabrício tem resistido à “tentação” dos convites e, até o momento, se mantém focado na missão pastoral.
No diálogo, foi lembrado o exemplo do pastor Estevam Fernandes, que, apesar de reiteradamente convidado a ingressar na política, permaneceu restrito à atividade ministerial.
Azevedo, porém, sinalizou abertura caso o padre decida migrar para a vida pública no próximo pleito. “Fique com a gente”, disse o vice, acrescentando que, além da chapa majoritária, “existem outras moradas na ‘Casa do Pai’”.
Enquanto o cenário de 2026 começa a se desenhar, o sacerdote segue evitando cravar uma posição, preservando a postura de prudência que tem adotado até aqui.
Patosonline.com
Com MaisPB