Locais Reclamação
Moradores reclamam de acúmulo de água suja e mau cheiro em obra de pontilhão no Salgadinho
Problema estaria ocorrendo na Rua Deusenita Alves do Nascimento e já dura vários dias, segundo relatos
08/12/2025 10h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

Moradores do bairro Salgadinho, em Patos, estão enfrentando transtornos causados pelo acúmulo de esgoto parado em uma obra de pontilhão localizada na Rua Deusenita Alves do Nascimento. De acordo com as denúncias, a água não está escoando corretamente após a intervenção realizada no local, provocando mau cheiro intenso, além da proliferação de mosquitos.

Segundo relatos, durante a reforma do pontilhão foi aberta uma passagem para o esgoto, porém o sistema não estaria funcionando como deveria. Com isso, a água permanece estagnada, escura e com aspecto de podridão, agravando a situação sanitária da área.

Um dos moradores afirmou que o odor está entrando dentro das residências, atingindo toda a família. “A catinga é muito forte, invade as casas. Meus pais, meus irmãos, todos estão sendo prejudicados, sem falar na quantidade de mosquitos”, destacou. 

Ainda conforme o relato, o problema já se arrasta por vários dias. Além do desconforto, os moradores demonstram preocupação com os riscos à saúde, especialmente por conta da presença de idosos e famílias no entorno.

O Patos Online deixa o espaço aberto caso a Secretaria de Infraestrutura queira se posicionar em relação a demanda. 

Por Patos Online