Policial Embriaguez
PRF prende motorista embriagado após colisão e tentativa de fuga na BR-230, em Junco do Seridó
Homem de 43 anos apresentava índice alcoólico quase três vezes acima do permitido e foi levado para a Delegacia de Patos
09/12/2025 10h00 Atualizada há 1 dia
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação/PRF-PB)

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante na noite do último sábado (06) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após se envolver em um acidente de trânsito e tentar fugir do local, no km 262 da BR-230, no município de Junco do Seridó, no Sertão paraibano.

A ocorrência foi registrada por volta das 18h, envolvendo um Fiat Uno Mille e um Toyota Corolla Cross. Ao chegarem ao local, os agentes da PRF encontraram os dois veículos parados na rodovia e contaram com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar da Paraíba (PMPB).

O condutor do Toyota relatou que o motorista do Fiat Uno apresentava claros sinais de embriaguez e tentou fugir logo após a colisão. Ainda segundo o relato, ele chegou a tentar conter o suspeito, mas populares intervieram de forma hostil, permitindo que o homem escapasse na garupa de uma motocicleta.

Após diligências realizadas pela Polícia Militar na região, o suspeito foi localizado e reconduzido ao local do acidente. Ele admitiu ter consumido bebida alcoólica e foi reconhecido pela outra parte envolvida.

Os dois condutores foram submetidos ao teste do etilômetro. O motorista do Toyota apresentou resultado negativo para ingestão de álcool. Já o condutor do Fiat Uno registrou 1,01 mg/L de álcool no ar expelido, índice quase três vezes superior ao limite que caracteriza crime de trânsito, que é de 0,34 mg/L.

Diante dos fatos, foi constatada a condução de veículo sob efeito de álcool com capacidade psicomotora alterada, além da fuga do local do sinistro. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patos, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Por Patos Online
Com informações da PRF-PB