Um apelo por ajuda humanitária tem mobilizado moradores de Patos e região após a divulgação da situação da jovem Janaína, de 32 anos, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há cerca de dois meses e, desde então, enfrenta graves limitações físicas. Ela ficou internada por mais de 15 dias em Cajazeiras e atualmente está acolhida na casa da tia, Dona Edneusa, na comunidade Serrote Liso, localizada nas proximidades da Alça, do novo Numol e do aeroporto.
Desde o AVC, Janaína perdeu os movimentos da cintura para baixo e depende totalmente de cuidados. Dona Edneusa, que é idosa, além de cuidar da sobrinha, cria mais de oito netos em uma casa humilde, o que torna a situação ainda mais delicada. Sem condições físicas para carregar ou movimentar Janaína, a família vive um cenário de extrema vulnerabilidade social.
De acordo com o morador Sandro, conhecido como Xuxa, presidente da associação de moradores da comunidade, que faz o apelo em nome da família, Janaína necessita com urgência de:
Cadeira de rodas para banho
Cadeira de rodas para locomoção dentro de casa
Fraldas descartáveis
Produtos de higiene pessoal (sabonete, pasta e escova de dente)
Alimentos
Roupas de cama (lençóis)
Roupas femininas, como vestidos e baby doll
Segundo Sandro, a jovem chegou à residência da tia sem condições sequer de adquirir itens básicos para a própria higiene. Ele reforça que Dona Edneusa não tem estrutura física nem financeira para suprir todas as necessidades.
As pessoas que puderem contribuir com qualquer tipo de ajuda podem procurar Sandro (Xuxa) diretamente na comunidade Serroto Luís. Ele se colocou à disposição para acompanhar pessoalmente os doadores até a residência da família.
Também foram disponibilizados contatos e chave Pix para doações:
Pix: 83993006089 – Francisca Vitória Gomes Farias
Contato: 83996420217 (Sandro)
“Só Deus e ela sabem o que está passando nesse momento”, relatou Sandro, ao pedir a solidariedade de empresários, pais e mães de família e de toda a população patoense.
Por Patos Online