Policial Prisão
DHE prende segundo suspeito de homicídio do jovem Arthur Alves, em Patos; indivíduo era procurado também por tráfico de drogas
Jovem de 18 anos tinha dois mandados de prisão em aberto e é apontado como integrante de facção criminosa
10/12/2025 21h22 Atualizada há 17 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Divulgação/DHE

A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos prendeu, na tarde desta quarta-feira (10), um jovem de 18 anos investigado por homicídio e envolvimento com o tráfico de drogas no município. Contra o suspeito, identificado pelas iniciais J.V.S.R, havia dois mandados de prisão em aberto, ambos cumpridos durante a ação policial.

Um dos mandados refere-se ao assassinato de Arthur Alves de Queiroz, de 23 anos, ocorrido no dia 4 de dezembro de 2025, no bairro da Vitória. O outro mandado está relacionado a uma investigação que aponta o jovem como um dos responsáveis pelo tráfico de drogas no bairro Milindra e em áreas vizinhas, além de sua suposta ligação com uma facção criminosa local.

Após a prisão, o investigado foi conduzido para a sede da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes, onde foram realizados os procedimentos legais. Ele permanecerá à disposição da Justiça.

Segundo a Polícia Civil, a captura representa um avanço significativo nas investigações e reforça o compromisso da instituição com a elucidação de crimes graves em Patos e em toda a Paraíba. Com essa prisão, a DHE mantém o índice de 100% de elucidação dos homicídios consumados na Capital do Sertão em 2025.

Na última sexta-feira (5 de dezembro), a DHE já havia prendido o primeiro suspeito de envolvimento no assassinato de Arthur.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por DHE Patos/PB (@dhe_patos)

Relembre o crime

Arthur Alves de Queiroz foi morto a tiros por volta das 15h30, na Rua Pedro Saraiva Moura. De acordo com as informações, a vítima foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta, que efetuaram vários disparos na esquina com a Rua Félix Araújo.

Mesmo após ser atingido, Arthur ainda caiu na via pública com ferimentos graves, incluindo uma perfuração na cabeça. O SAMU foi acionado e uma Unidade de Suporte Avançado (USA-01) esteve no local, mas a vítima já estava sem vida.

Por Patos Online