Policial Combate ao crime
Delegado Rodrigo Monteiro fala sobre operação desencadeada nas cidades de Patos, Matureia e Malta, nesta quinta-feira (11)
Ao todo, 22 mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos. Durante as diligências, duas pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
11/12/2025 16h00 Atualizada há 13 minutos
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

A Polícia Civil da Paraíba realizou, na manhã desta quinta-feira (11), uma operação simultânea nos municípios de Patos, Malta e Matureia, com o objetivo de combater facções criminosas e desarticular núcleos envolvidos em tráfico de drogas e crimes violentos na região. A ação foi coordenada pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos e contou com apoio de equipes subordinadas à 2ª e 3ª Superintendências.

Ao todo, 22 mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos. Durante as diligências, duas pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os policiais também apreenderam entorpecentes já embalados para comercialização, além de munições de calibres restritos.

O delegado seccional Rodrigo Monteiro destacou que a operação é resultado de um trabalho investigativo contínuo, voltado ao enfrentamento de organizações criminosas que atuam no Sertão paraibano.

“A ação desta quinta-feira é fruto de uma investigação minuciosa da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, que tem como prioridade enfraquecer facções responsáveis pelo tráfico e por crimes de homicídio na região. Nosso objetivo é cumprir os mandados, retirar armas e drogas de circulação e avançar na identificação de envolvidos nesses delitos”, explicou o delegado.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Patos Online (@patosonline)

Os suspeitos presos foram encaminhados para a carceragem da Polícia Civil, onde seguirão à disposição da Justiça. Material apreendido será analisado para auxiliar na continuidade das investigações.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Patos Online (@patosonline)

Por Patos Online