O presidente da OAB Paraíba, Harrison Targino, falou ao jornalista Marcos Oliveira, da Rádio Espinharas FM e do Portal Patos Online, sobre a manifestação de advogados e lideranças políticas e de diversos setores da sociedade teixeirense, que cobram melhorias nos serviços jurídicos prestados na Comarca de Teixeira.
“O fato de fechar a Serra de Teixeira por 40 minutos foi uma manifestação de toda a sociedade civil, uma vez que estavam presentes dois prefeitos, presidentes de câmaras, vereadores, representantes da sociedade civil e da advocacia, clamando por justiça. Há um ano não temos um juiz titular na Comarca de Teixeira, que exerce funções estratégicas na cidade, atendendo a cinco municípios, com enorme fluxo processual”, disse o presidente da Ordem.
Ele também destacou o apoio da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Patos na organização do ato, que repercutiu os prejuízos relacionados à homologação de divórcios, processos de ordens simples e complexas, pedidos de soltura e processos criminais, todos prejudicados pelo afastamento do juiz titular da comarca.
Entre as pautas do movimento, constam, além da nomeação de um juiz titular para Teixeira, a criação urgente de uma segunda Vara, devido à alta demanda processual, e a busca por uma solução definitiva para as dificuldades no cumprimento de mandados pelos oficiais de Justiça.
O ato interrompeu o fluxo de veículos na PB-262, nos sentidos Norte e Sul, para quem trafegava pela rodovia, com a instalação de uma tenda e a exibição de uma faixa cobrando a resolução do problema que afeta a sociedade daquela região. A passagem foi liberada apenas para ambulâncias e veículos oficiais.
Harrison Targino finalizou dizendo que já manteve contato com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Fred Coutinho, e que espera a sensibilidade do Poder Judiciário estadual para dar encaminhamento à solução do problema.
Loading...