Em clássico quente no Maracanã, o Vasco largou na frente do Fluminense na semifinal da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (11), o Cruz-maltino saiu atrás no primeiro tempo, mas buscou virada épica na etapa final e venceu por 2 a 1.
Superior no primeiro tempo, o Flu abriu o placar com Kevin Serna, após jogada ensaiada. Na etapa final, o Cruz-maltino deu a volta no placar e empatou com Rayan e depois virou com Vegetti, com gol já nos acréscimos.
Flu e Vasco voltam a se enfrentar no próximo domingo (14), mais uma vez no Maracanã, às 20h30 (de Brasília). Enquanto o Cruz-maltino avança até com um empate, o Tricolor precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença.
Quem passar encara na decisão o vencedor do duelo entre Corinthians e Cruzeiro, que também voltam a campo no domingo, agora na Neo Química Arena. O Timão tem a vantagem por conta da vitória por 1 a 0 no Mineirão.
Uma possível ida à final também significa encher os bolsos, garantindo no mínimo R$ 33.075.000, pagos ao vice-campeão. Quem levantar a taça embolsará R$ 77.175.000.
Assim que a bola rolou no Maracanã, o Vasco partiu para cima do Fluminense e criou boa chance com Andrés Gómez, que saiu livre na área, mas foi bloqueado e conseguiu escanteio.
O Flu reagiu, cresceu rapidamente na partida e passou a ter o domínio. E não demorou para que o placar fosse aberto.
O lance do gol saiu de uma falta do goleiro Léo Jardim. Aos 17 minutos, o arqueiro saiu da área para tentar tirar bola de Everaldo, mas se enrolou e trombou com o atacante. Os jogadores tricolores reclamaram muito e pediram a expulsão do jogador cruz-maltino, mas Raphael Claus mostrou o amarelo e manteve a decisão.
Na cobrança, Renê colocou jogada ensaiada em prática e mandou para Thiago Silva, que estava do outro lado da área. O zagueiro aparou de cabeça e Serna chegou batendo, contando com desvio no meio do caminho para vencer Jardim e fazer 1 a 0.
O Vasco encerrou o primeiro tempo com chances, mas pecou na finalização das jogadas e voltou para o vestiário com desvantagem no placar.
E logo na volta do intervalo, o Cruz-maltino deixou tudo igual no Maraca. Andrés Gómez lançou bola na área, Nuno Moreira furou, mas a bola sobrou nos pés de Rayan, que mandou para o fundo das redes e fez 1 a 1.
E já nos acréscimos, Vegetti, que entrou somente na etapa final, testou firme de cabeça na área após cruzamento de Gómez e virou o placar para 2 a 1, colocando o Vasco na frente na semi.
Fluminense (F): 14/12, 20h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Vasco (C): 14/12, 20h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Fonte: ESPN