Vereadores de Patos voltaram a cobrar a realização de uma reunião com o gerente regional da Cagepa, Jônatas Raulino, para discutir medidas emergenciais que possam ser adotadas durante o período de rodízio no abastecimento de água da população.
Na oportunidade, o vereador Jonatas Kaiky considerou importante a realização da reunião com o gerente da Cagepa para a definição e o esclarecimento das medidas que serão adotadas durante o período de atenção em relação ao abastecimento da cidade.
Já o vereador Décio Motos alertou para a situação problemática e cobrou do secretário de Agricultura, Willami Lucena, a reativação dos poços artesianos localizados nas ruas Jarbas Moura, no bairro Belo Horizonte, e Pedro Rosa, no bairro Bivar Olinto, que serão de fundamental importância para atender a população residente nos bairros das zonas Norte e Oeste de Patos.
“Todos os dias está faltando água, e não tem como uma dona de casa realizar suas necessidades diárias na cidade de Patos”, justificou Décio Motos.
Os parlamentares defenderam a adoção de medidas enérgicas neste período, embora não tenham citado quais seriam, para combater os problemas hídricos do município.