Locais Ascensão
Héber Tiburtino toma posse como vereador na noite desta terça-feira (16)
Héber Tiburtino recebeu 890 votos nas eleições do ano passado, e ficou na primeira sobra do Progressistas, que teve 4.808 votos conquistados, e média de 2.404 votos.
16/12/2025 13h20 Atualizada há 2 horas
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Foto: Divulgação

O suplente de vereador Héber Tiburtino tomará posse do mandato na sessão ordinária desta terça-feira (16), na Câmara Municipal de Patos. A ascensão à vaga ocorre após a retotalização dos votos das eleições de 2024, realizada na manhã desta terça-feira, na sede do Cartório Eleitoral da 28ª Zona, em Patos.

Héber herdou a vaga de Josmá Oliveira, cassado pela Justiça Eleitoral após o MDB ter os votos da eleição de 2024 anulados em razão de fraude à cota de gênero. O novo parlamentar foi diplomado como vereador ainda na manhã desta terça-feira pela juíza eleitoral da 28ª Zona, Vanessa Moura Pereira de Cavalcanti.

A recontagem dos votos assegurou a vitória de Héber Tiburtino, que recebeu 890 votos nas eleições do ano passado, sendo eleito pela primeira sobra do Progressistas, partido que obteve 4.808 votos e alcançou uma média de 2.404 votos. O PP já havia eleito Maikon Minervino (956 votos) pelo quociente partidário e, com a nova configuração, passa a contar com dois representantes na Câmara Municipal de Patos.

Com a chegada de Héber Tiburtino ao mandato de vereador, a ordem de suplência do Progressistas também sofreu alterações. Juarez do Bastião, que obteve 606 votos, passa a ocupar a primeira suplência, enquanto o ex-vereador Ramon de Chica Pantera fica na segunda suplência da legenda.