A morte de Cícero Jorge Pereira Silva, de 49 anos, vítima de uma agressão ocorrida em um bar da cidade de Itaporanga no último dia 28 de novembro, alterará o enquadramento jurídico do caso. A informação foi confirmada pelo delegado seccional da 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, Ilamilto Simplício, que acompanha as investigações.
Cícero Jorge faleceu no final da manhã desta quinta-feira (11), no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde estava internado desde 30 de novembro em estado gravíssimo. Ele apresentou Traumatismo Cranioencefálico (TCE), com contusão na região temporal e hematoma subdural, ficando em coma desde a entrada na unidade. Apesar de uma leve resposta neurológica observada na última terça-feira (9), o quadro não teve evolução positiva, e o paciente não resistiu.
Com a confirmação do óbito, o delegado Ilamilto Simplício explicou que o caso deixa de ser tratado apenas como lesão corporal e passa a ter nova classificação penal:
“Com o falecimento da vítima confirmado pelo Hospital de Trauma, a figura penal obviamente vai mudar. Nós vamos agora considerar o fato como um homicídio culposo ou uma lesão corporal seguida de morte. Vamos incluir novas oitivas e aguardar os laudos periciais para, ao final do inquérito, elaborar o relatório e concluir se indiciamos por homicídio culposo ou lesão corporal seguida de morte.”
O responsável pelo empurrão que aparece nas imagens, identificado como Leandro, de 23 anos, já se apresentou à delegacia acompanhado de advogado e foi interrogado. O inquérito segue em andamento, com prazo de 30 dias para conclusão. Testemunhas continuam sendo ouvidas, e os laudos técnicos irão definir qual será o enquadramento final da conduta do suspeito.
Ouça mais detalhes abaixo:
Loading...
Natural de Mauriti, no Ceará, Cícero Jorge completaria 50 anos no próximo mês de janeiro. Na semana passada, chegou a circular a informação de sua morte, mas a direção do hospital havia negado a notícia. A confirmação oficial só ocorreu nesta quinta, após atualização da equipe médica.
Por Patos Online