A classificação de Vasco e Corinthians para a final da Copa do Brasil beneficiou o Vitória da Bahia na disputa da Copa Sul-Americana de 2026. A indefinição dos finalistas era o último ponto que faltava para a definição das equipes classificadas nas competições da Conmebol.
A vaga foi garantida justamente porque Corinthians e Vasco, que terminaram o Brasileirão na 13ª e 14ª colocações, respectivamente, já haviam assegurado o direito de disputar a Copa Sul-Americana no próximo ano. Agora, quem se sagrar campeão da Copa do Brasil conquistará uma vaga direta na Libertadores da América.
Com isso, a vaga aberta pelos dois finalistas da Copa do Brasil será herdada pelo 15º colocado do Brasileirão, justamente o Vitória da Bahia, que passou muitas rodadas na zona de rebaixamento, mas conseguiu escapar nas últimas rodadas, com algumas vitórias improváveis.
Quem lamenta a final entre Corinthians e Vasco é o São Paulo, que torcia pelo título de Fluminense ou Cruzeiro para assegurar sua vaga na Pré-Libertadores. O Tricolor Paulista terminou o Brasileirão na 8ª colocação e conquistaria a vaga do campeão caso o título fosse de Fluminense ou Cruzeiro, que já haviam garantido suas presenças na fase de grupos da competição continental via Brasileirão.