Locais Agradecimento
Moradoras do Itatiunga agradecem retorno do abastecimento após diversos dias enfrentando problemas
Após dias de desabastecimento, famílias das quadras 17 e 18 celebram solução.
15/12/2025 20h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

Moradoras do Conjunto Itatiunga, em Patos, manifestaram gratidão e alívio após a regularização do abastecimento de água em residências das quadras 17 e 18, que vinham enfrentando dias de dificuldades devido à falta do serviço essencial. Em video enviado à imprensa, os depoimentos destacam a alegria com a solução do problema e o reconhecimento a todos que contribuíram para que a situação fosse resolvida.

Os agradecimentos foram direcionados, principalmente, à imprensa local, que deu visibilidade às denúncias feitas pelos moradores, além de profissionais da Cagepa que se empenharam na busca por providências, a exemplo do assessor de comunicação da companhia, Juracy Barbalho. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Patos Online (@patosonline)

A situação ganhou repercussão após moradores da Quadra 18 denunciarem, na última quinta-feira (11), que estavam há cerca de 18 dias sem água nas torneiras, enquanto outras ruas do bairro seguiam sendo abastecidas. O cenário causou indignação e desgaste físico, sobretudo entre pessoas com problemas de saúde.

A dona de casa Isabel, uma das afetadas, chegou a gravar vídeo relatando as dificuldades enfrentadas no ponto mais alto da comunidade. Sem água em casa, ela precisava caminhar sob sol forte até um loteamento vizinho para buscar água em uma torneira comunitária, carregando baldes — esforço que agravou seu estado de saúde.

Em nota divulgada anteriormente, o gerente regional da Cagepa, Jônatas Raulino, informou que o problema foi agravado por vazamentos no Sistema Adutor Coremas/Sabugi, além da restrição severa na captação, em razão do colapso da Barragem da Farinha e dos níveis críticos dos mananciais Jatobá e Capoeira.

Com a retomada do abastecimento, os moradores agora celebram a resolução do problema e reforçam a importância da união da comunidade, da atuação da imprensa e do empenho das equipes técnicas para garantir um direito básico à população.

Por Patos Online