Policial Fatalidade
Agricultor morre após disparo acidental de espingarda no Sertão da Paraíba
Major Eugênio, do 6º BPM, esclarece que vítima manuseava arma quando foi atingida no tórax, em São João do Rio do Peixe
17/12/2025 14h30
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

O subcomandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, major Eugênio, prestou esclarecimentos na manhã desta terça-feira (16) sobre a ocorrência que resultou na morte de um agricultor no município de São João do Rio do Peixe, no Sertão paraibano.

Segundo a Polícia Militar, o caso teve início por volta das 23h da segunda-feira (15), quando um homem deu entrada no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) com um ferimento grave provocado por disparo de arma de fogo. Diante da situação, a equipe médica acionou imediatamente a PM.

No hospital, os policiais conversaram com familiares da vítima, que relataram que o agricultor manuseava uma espingarda calibre 36 quando a arma teria disparado de forma acidental, atingindo-o na região do tórax.

Em diligência realizada na residência da vítima, localizada no sítio Gravatá, zona rural de São João do Rio do Peixe, os policiais apreenderam a espingarda, além de cartuchos, estojos e insumos utilizados para a fabricação de munições. Todo o material foi encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação.

Apesar dos esforços da equipe médica, o agricultor Israel Vieira dos Santos, de 53 anos, não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu na madrugada desta terça-feira (16).

De acordo com o major Eugênio, levantamentos iniciais e depoimentos colhidos indicam que Israel era uma pessoa conhecida na comunidade e de conduta ilibada. A arma, conforme informado, era utilizada para atividade de caça. Mesmo assim, o caso seguirá sendo apurado pela Polícia Judiciária para completa elucidação dos fatos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por 6° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DA PARAÍBA (@6bpm.pmpb)

Israel deixou viúva a esposa, Maria Alenice de Souza Santos. A Polícia Militar informou que continuará colaborando com as investigações e reforçou o alerta sobre a necessidade de cuidados rigorosos no manuseio e armazenamento de armas de fogo, inclusive em áreas rurais.

Por Patos Online