Policial Violência
Homem tenta matar companheira e tira a própria vida na zona rural de Itaporanga
Mulher de 23 anos foi socorrida em estado grave; Polícia Civil instaurará inquérito para apurar a dinâmica do caso
18/12/2025 16h30 Atualizada há 8 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

Um caso de extrema violência foi registrado na manhã desta quinta-feira (18), no sítio Cachoeira dos Alves, zona rural do município de Itaporanga, no Vale do Piancó, Sertão da Paraíba. Um homem de 31 anos, identificado como Josieldo Ferreira Paulino, tentou matar a companheira, Ionara Leandro da Costa, de 23 anos, e, em seguida, tirou a própria vida.

De acordo com informações repassadas pelo delegado Ilamilto Simplício, titular da 17ª Seccional de Polícia Civil de Itaporanga, a jovem foi socorrida para o hospital da cidade, e permanece internada em estado grave.

No local do fato, os policiais encontraram inicialmente uma corda pendurada em uma viga da residência. Em seguida, Josieldo foi localizado caído ao chão, apresentando um disparo de arma de fogo na cabeça, confirmando o suicídio após a tentativa de feminicídio.

Ainda segundo o delegado, não foi possível definir, até o momento, qual instrumento foi utilizado na agressão contra a vítima. Ionara apresentava diversos hematomas na região da cabeça, mas a equipe médica ainda não conseguiu precisar se as lesões graves foram causadas por disparo de arma de fogo ou por outro tipo de pancada, em razão do seu estado clínico.

Levantamentos iniciais realizados pela Polícia Civil apontam que o homem vinha enfrentando um quadro de depressão e ansiedade, o que pode ter contribuído para o desfecho trágico do caso. No entanto, a motivação e toda a dinâmica dos fatos ainda serão apuradas.

A Polícia Civil informou ainda que o casal tem um filho de 5 anos.

Conforme o delegado, será instaurado inquérito policial para esclarecer completamente as circunstâncias do ocorrido.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Patos Online (@patosonline)

Por Patos Online