Faleceu por volta das 23h30 da noite desta quinta-feira (18), no Hospital São Francisco, em Patos, o senhor Delano Pinheiro Belmont, de 74 anos. Morador do bairro Salgadinho, ele vinha enfrentando problemas de saúde e estava internado na unidade hospitalar desde as primeiras horas do dia.
Servidor público aposentado do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), Delano atuou por muitos anos como patrulheiro do órgão estadual. Além da carreira no serviço público, também trabalhou durante longo período como mototaxista na praça da Rodoviária de Patos, atividade pela qual era bastante conhecido, sempre destacando-se pelo esforço e dedicação à família.
Delano Pinheiro Belmont residia na Rua Agostinho Justo, nº 57, no bairro Salgadinho. Ele deixa a esposa, Ana Maria Vieira Belmont, quatro filhos — Kleber, Kalyny, Katyany e Kadidja — além de cinco netos. Era sogro do empresário e ex-vereador de Patos, Josmá Oliveira.
O velório será realizado no Memorial Jardim da Paz Cemitério Parque, no Distrito Industrial, às margens da BR-230, em Patos. O sepultamento está marcado para as 9h deste sábado (20), no Cemitério São Miguel, no bairro Belo Horizonte, também em Patos.
Familiares, amigos e conhecidos lamentam a perda e prestam as últimas homenagens a Delano, lembrado por sua trajetória de trabalho, simplicidade e compromisso com a família.
Por Patos Online