Uma ação integrada da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (FICCO/PB), com apoio de FICCOs de outros estados e da Polícia Militar da Paraíba, resultou na prisão de um indivíduo suspeito de ocupar posição de liderança relevante em uma facção criminosa com atuação no sul do estado da Bahia.
A prisão foi realizada nesta sexta-feira (19), no município de João Pessoa. Segundo as investigações, o suspeito exercia influência direta nas atividades do grupo criminoso, especialmente nas regiões dos municípios baianos de Itacaré e Uruçuca.
De acordo com os elementos apurados pelas forças de segurança, o homem é apontado como responsável por coordenar a distribuição de entorpecentes, administrar armamentos, gerenciar recursos financeiros oriundos de atividades ilícitas e determinar a execução de ações violentas, incluindo ataques e homicídios.
A operação reforça a importância da atuação conjunta entre instituições de segurança pública no enfrentamento ao crime organizado interestadual. O modelo de cooperação da FICCO permite a integração de capacidades investigativas, operacionais e de inteligência, visando à desarticulação de organizações criminosas estruturadas.
A FICCO/PB é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.
Por Patos Online
Com informações da Polícia Federal e imagens da PMPB