Uma ocorrência de desordem e resistência à prisão foi registrada na madrugada deste sábado (20), durante a festa de Emancipação Política do município de Manaíra, no Sertão da Paraíba. A confusão envolveu dois primos que, segundo a Polícia Militar, estavam embriagados e praticando brigas no pátio do evento.
De acordo com informações repassadas pelo delegado Gutemberg Cabral, da 16ª Seccional, por volta de 1h30, o jovem identificado pelas iniciais M.H.N.S., de 24 anos, juntamente com um primo, passou a causar tumulto no local da festa após consumo excessivo de bebida alcoólica. A guarnição, comandada pelo sargento F. Rodrigues, foi acionada para conter a desordem.
Durante a tentativa de imobilização, M.H.N.S. reagiu de forma agressiva e chegou a agredir um dos policiais. Em seguida, um irmão do envolvido, identificado pelas iniciais R.N.M.S., de 25 anos, tentou intervir para evitar a prisão e levá-lo para casa. No entanto, o suspeito conseguiu se desvencilhar, apoderou-se de uma garrafa de vidro e passou a ameaçar a guarnição, afirmando não ter medo da polícia.
No momento em que os policiais tentavam novamente conter o indivíduo, o irmão interveio de forma mais agressiva, tentando impedir a prisão e chegando a segurar o colete de um policial, além de puxar o rádio comunicador da corporação.
Diante da situação, ambos foram detidos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Princesa Isabel. Após audiência de custódia, os dois receberam liberdade provisória, com aplicação de medidas cautelares, e responderão a processo criminal pelos crimes de resistência e embriaguez.
Confira mais detalhes abaixo com o Delegado Gutemberg Cabral:
Por Patos Online