Locais Pedido de ajuda
Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Animal apresenta sinais de ferimentos, com perna quebrada e orelha lesionada, e precisa de resgate urgente
21/12/2025 14h30 Atualizada há 1 hora
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

Uma moradora do Conjunto São Judas Tadeu, em Patos, fez um apelo público nas redes sociais pedindo ajuda para o resgate de um cão em situação de rua, que foi encontrado gravemente ferido em frente à sua residência neste domingo (21). 

Segundo o relato da internauta Crystyny Morais, o animal, que costuma receber água e alimento dos moradores da área, apareceu na manhã de hoje com uma das pernas aparentemente quebrada, bastante inchada, além de ferimentos na orelha. De acordo com ela, o cachorro estava bem no dia anterior, o que levanta a suspeita de que tenha sido vítima de maus-tratos.

Ainda conforme o desabafo, o cão demonstra fortes sinais de dor, permanecendo deitado e gemendo constantemente. A moradora relatou dificuldade em lidar com a situação, principalmente por ter um filho com necessidades especiais, que sempre alimentou o animal e não tem condições emocionais de presenciar o sofrimento do cachorro.

“Ele está só gemendo de dor. Não sei o que fazer. Tenho certeza que alguém fez isso, porque ontem ele estava bem”, escreveu Crystyny, que também afirmou possuir dois cães e se disse profundamente abalada com a situação do animal de rua.

A moradora pede que protetores independentes, ONGs de proteção animal ou órgãos competentes possam ir até o local para realizar o resgate e encaminhar o cachorro para atendimento veterinário urgente.

Quem puder ajudar ou obter mais informações pode entrar em contato diretamente com a internauta pelo perfil @crystyny_33_ nas redes sociais.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Patos Online (@patosonline)

Por Patos Online