Policial Prisão
Líder de facção criminosa que atua em Pipa (RN) é preso em condomínio de luxo em João Pessoa
Conhecido como “Gringo”, suspeito é apontado como comandante do tráfico de drogas e um dos fundadores do Sindicato do Crime
21/12/2025 23h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com DRACO
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem apontado como um dos principais líderes de uma facção criminosa com atuação no distrito de Pipa, no Rio Grande do Norte, foi preso neste domingo (21) em João Pessoa. O suspeito, conhecido pelo apelido de “Gringo”, foi capturado em um condomínio de alto padrão, localizado no bairro de Intermares, área nobre da capital paraibana.

Segundo informações das forças de segurança, o investigado é apontado como responsável pela coordenação do tráfico de drogas em Pipa, além de ser um dos fundadores da facção criminosa denominada Sindicato do Crime. A prisão foi resultado de uma operação conjunta envolvendo policiais civis do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

Participaram da ação equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Unidade de Inteligência Policial (UNINTELPOL) da Polícia Civil da Paraíba, em integração com investigadores de Pipa/RN.

As investigações apontam que o suspeito estava escondido em João Pessoa com o objetivo de dificultar sua localização e escapar da atuação policial potiguar. A escolha de um condomínio de luxo chamou a atenção dos investigadores, por se tratar de uma das regiões mais valorizadas da capital.

Após a prisão, o homem foi encaminhado para os procedimentos legais e deverá ser transferido para o Rio Grande do Norte, onde ficará à disposição da Justiça.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por DRACO I POLÍCIA CIVIL DA PARAÍBA (@draco.pcpb)

Por Patos Online
Com informações da DRACO