Morreu no início da manhã desta quarta-feira (24) o presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Adriano Martins (Republicanos), aos 45 anos. Ele estava internado no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa desde o último dia 11 de dezembro, após sofrer um grave acidente com um veículo do tipo UTV, semelhante a um quadriciclo. A morte foi confirmada pela unidade hospitalar nas primeiras horas do dia.
O acidente ocorreu na zona rural do município de Caldas Brandão, no Distrito de Cajá, enquanto o parlamentar estava em uma granja. Segundo informações, Adriano decidiu testar o veículo, que havia acabado de retornar do conserto, quando perdeu o controle da direção e o UTV capotou. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital de Trauma, onde deu entrada consciente, orientado e com estado de saúde inicialmente estável, conforme a unidade.
Três dias após o acidente, o vereador passou por uma laparotomia exploradora, cirurgia na região abdominal, e desde então permanecia internado, evoluindo com complicações até o óbito.
Adriano Martins estava em seu segundo mandato como vereador de Bayeux e exercia atualmente a presidência da Câmara Municipal. Ao longo da trajetória política, também foi vice-prefeito e prefeito interino do município. Em razão da morte, a Prefeitura de Bayeux decretou luto oficial de três dias.
A prefeita Tacyana Leitão lamentou a perda. “Adriano foi um político aguerrido e um grande lutador das causas sociais do município. Foi um amigo de muitas batalhas. Ele deixa um legado por amor a Bayeux”, declarou.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), também se manifestou nas redes sociais, prestando solidariedade aos familiares e destacando a atuação do parlamentar. “Homem de espírito público forte e com tantos serviços prestados ao povo de Bayeux e da Paraíba. Rogo a Deus que o receba de braços abertos na eternidade. Aos seus familiares, amigos e eleitores, desejo que o Pai conceda conforto neste momento de extrema dor”, escreveu.
De acordo com familiares, após a liberação do corpo, o velório ocorrerá inicialmente na casa do pai, no bairro Rio do Meio, e em seguida na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada na Avenida Liberdade.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB