Policial Ação policial
Em menos de 7 horas, PRF apreende duas motos adulteradas e captura foragido da Justiça em João Pessoa/PB
As ações distintas ocorrem nas BRs 101 e 230. Ao todo, um homem foi preso e outros dois detidos
24/12/2025 16h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Ascom/PRF-PB
Foto: Divulgação/PRF-PB

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou uma série de ações em trechos estratégicos na capital paraibana na última terça-feira (23), resultando na apreensão de duas motocicletas adulteradas, sendo uma delas com registro de roubo/furto ocorrido em Pernambuco. Um homem com dois mandados de prisão por débito de pensão alimentícia foi preso.

A primeira ação se desenvolveu no município de João Pessoa, capital paraibana, no km 87 da BR-101, próximo ao bairro de Oitizeiro, às 09h30 da manhã de ontem (23), quando uma equipe da PRF realizava um comando de fiscalização e abordou uma motocicleta Honda NXR 160 Bros de cor vermelha. Durante a fiscalização avançada, os agentes identificaram que os sinais identificadores do veículo estavam adulterados e não condiziam com a placa ostentada. Após consultas aos sistemas, a equipe constatou que a motocicleta original possuía registro de roubo/furto ocorrido em dezembro de 2022, na cidade de Recife/PE. O condutor, um homem de 23 anos, alegou ter adquirido o veículo por um valor abaixo do mercado em uma feira de trocas local. Diante dos fatos, o envolvido foi detido pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, sendo conduzido, juntamente com a motocicleta, à Delegacia de Polícia Judiciária para a adoção das medidas legais cabíveis.

Também em João Pessoa, desta vez no km 22 da BR-230, próximo ao bairro de Água Fria, às 15h25, policiais rodoviários federais realizavam uma fiscalização de rotina quando abordaram uma motocicleta Honda CG 150 Fan de cor preta. Ao realizar a consulta nos sistemas de segurança, os agentes verificaram que o condutor, um homem de 33 anos, possuía dois mandados de prisão em aberto expedidos pela 1ª Vara Regional de Família de Mangabeira, ambos decorrentes de débitos de pensão alimentícia. Além da situação criminal do condutor, foi constatado que o veículo apresentava licenciamento atrasado. Diante dos fatos, o indivíduo foi preso e encaminhado à autoridade policial competente para o cumprimento da pena de 90 dias de reclusão, enquanto a motocicleta foi recolhida ao pátio conveniado da PRF devido às irregularidades administrativas.

Por fim, também na capital paraibana e no mesmo local da ocorrência anterior, por volta das 16h, agentes da PRF visualizaram uma motocicleta transitando em alta velocidade entre os demais veículos, o que deu início a um acompanhamento tático por cerca de 6 km. O condutor, um homem de 22 anos, perdeu o controle do veículo, uma motocicleta Honda CG 160 Titan de cor cinza, derrapando em uma curva no bairro Ernesto Geisel, momento em que foi alcançado. Durante a abordagem, os agentes constataram que a placa traseira estava parcialmente coberta a fim de impossibilitar identificação, configurando adulteração, além de o veículo não possuir retrovisores. Diante dos fatos, o envolvido foi detido e poderá responder pelos crimes de trafegar em velocidade incompatível com a segurança e adulteração de sinal identificador, sendo encaminhado à Central de Polícia para as providências legais, enquanto a motocicleta foi recolhida ao pátio da PRF por falta de condições de segurança.

Por Ascom/PRF-PB