Moradores do Conjunto São Judas Tadeu, em Patos, estão pedindo ajuda para um cachorro que se encontra em situação de sofrimento na quadra J, bloco 8, do conjunto habitacional. Segundo relatos, o animal foi atropelado por um carro e apresenta sinais claros de dor e dificuldade de locomoção.
De acordo com informações repassadas à reportagem, o cachorro tenta repetidamente realizar suas necessidades fisiológicas, mas não consegue, o que indica um possível agravamento do quadro de saúde. Os moradores acreditam que o atropelamento tenha provocado lesões graves nas patas traseiras, comprometendo suas funções básicas.
O sofrimento do animal já dura há algum tempo, o que tem causado comoção entre pessoas que circulam pela área. Em áudios enviados à imprensa, é possível perceber o apelo por providências urgentes e o sentimento de tristeza diante da situação.
A população pede a intervenção de órgãos de proteção animal, ONGs, clínicas veterinárias ou do poder público, para que o cachorro receba atendimento adequado o mais rápido possível e não continue exposto à dor e ao abandono.
Por Patos Online