Policiais Militares do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) apreenderam dois revólveres calibre .38 durante uma operação realizada na noite deste sábado (27), no município de Itaporanga, no Sertão da Paraíba. A ação é resultado de diligências iniciadas após uma tentativa de homicídio registrada na noite da sexta-feira (26).
Segundo a Polícia Militar, o trabalho foi fruto de um monitoramento coordenado pelo comando do batalhão, que levou as guarnições até uma residência localizada no Centro da cidade, onde o armamento estava escondido.
Durante o cerco policial, um dos suspeitos, apontado como liderança de uma facção criminosa, conseguiu fugir no momento em que chegava ao imóvel para recolher as armas. No entanto, um casal que guardava o material no local foi detido pelos policiais.
Ainda conforme a PM, os detidos relataram que os revólveres teriam sido utilizados no crime ocorrido no dia anterior e afirmaram que estavam sendo coagidos por criminosos para esconder o armamento.
O casal, juntamente com os dois revólveres apreendidos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. O caso seguirá sob investigação para identificação e captura do suspeito foragido.
Ver essa foto no InstagramUm post compartilhado por 13° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DA PARAÍBA (@13bpm.pmpb)
Por Patos Online
Com informações do 13º BPM