Uma moradora do bairro do Morro procurou o Patos Online na manhã desta segunda-feira (29), para denunciar o descarte irregular de entulhos e a situação de abandono urbano em ruas localizadas por trás da UPA do Campo da Liga e próximo, em Patos. Segundo os relatos, o material estaria sendo despejado pela própria Prefeitura, agravando um problema que já afeta diretamente diversas famílias que residem no local.
Uma das áreas citadas fica por trás do Colégio CAIC, prédio que está abandonado há vários anos. A outra situação ocorre em uma rua aberta recentemente em frente à Igreja Assembleia de Deus, no Loteamento João Dudu, que, de acordo com os moradores, passou a ser utilizada como verdadeiro depósito de entulhos.
Além do descarte feito pelo poder público, a população relata que algumas pessoas também aproveitam a situação para jogar lixo irregularmente, contribuindo para o acúmulo de resíduos. O cenário tem gerado revolta e preocupação entre os moradores, que afirmam conviver diariamente com o descaso.
Com a chegada do período chuvoso, o temor aumenta devido ao risco de proliferação do mosquito da dengue, além da presença de ratos e outros animais, representando ameaça à saúde pública. “Tá demais aqui, um desrespeito. Tiraram o lixo do centro e colocaram nos bairros”, desabafou a moradora.
Diante da situação, a comunidade cobra providências urgentes dos órgãos responsáveis, incluindo a retirada dos entulhos, limpeza das áreas afetadas e ações permanentes para evitar novos descartes irregulares.
O Patos Online deixa o espaço aberto caso a gestão municipal queira se posicionar.
Por Patos Online