O Tenente-Coronel Élder Fábio Ribeiro Muderno foi promovido ao posto de coronel da Polícia Militar do Estado da Paraíba (PMPB), pelo critério de antiguidade. O ato de promoção foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (30) e integra a lista de mais de 200 promoções de oficiais, assinadas pelo governador João Azevêdo na segunda-feira (29).
Militar de carreira, o agora coronel Élder Muderno construiu sua trajetória com reconhecimento tanto dentro da Corporação quanto junto à sociedade, destacando-se por uma atuação firme, técnica e discreta, sem holofotes.
O oficial possui Curso de Formação de Oficiais pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, além de formação na CIOSAC da Polícia Militar de Pernambuco, somando ainda diversos outros cursos de destaque na área militar.
Ao longo da carreira, Élder Muderno prestou relevantes serviços em municípios como Princesa Isabel, Patos, São Bento, Catolé do Rocha, Santa Luzia, Sousa e Itaporanga. Atualmente, exerce a função de subcomandante do Comando de Policiamento Regional II (CPR II), com sede na cidade de Patos.
Reconhecido pelo perfil simples e pelo respeito conquistado entre colegas e subordinados, o coronel destaca a humildade como uma de suas principais marcas profissionais.
Em declaração após a promoção, Élder Muderno agradeceu e reafirmou seu compromisso com a instituição:
“A minha gratidão ao Senhor Jesus Cristo, autor e consumador de todas as coisas; à minha família; aos homens e mulheres da Polícia Militar da Paraíba e à sociedade paraibana. Prometo seguir cumprindo o meu papel de honrar a Polícia Militar, com a mesma simplicidade de sempre e sem holofotes”, afirmou.
As promoções fazem parte do conjunto de atos administrativos publicados pelo Governo do Estado, reforçando a valorização e o reconhecimento aos oficiais da Polícia Militar da Paraíba.
Por Patos Online
Com Vale News PB