Gerais Luto!
Vale do Pajeú lamenta a morte do advogado e poeta Dudu Morais, encontrado sem vida em Tabira (PE)
Conhecido como “Advogado do Chapéu”, influenciador digital e autor de livro de poesias tinha 32 anos; Polícia Civil apura as circunstâncias da morte
31/12/2025 00h00 Atualizada há 2 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

O poeta, advogado e influenciador digital Carlos Eduardo de Morais, conhecido popularmente como Dudu Morais, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (30) em sua propriedade rural, no município de Tabira, no Vale do Pajeú, Sertão de Pernambuco. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que instaurou investigação para esclarecer as circunstâncias do óbito.

Dudu Morais tinha 32 anos e deixa duas filhas: Letícia, de 14 anos, e Maria Flor, de apenas 1 ano. Até o momento, a polícia não divulgou detalhes sobre a causa da morte.

No meio jurídico, Dudu era conhecido como o “Advogado do Chapéu”, apelido que surgiu a partir do acessório que costumava usar durante audiências e julgamentos, tornando-se uma de suas marcas pessoais. Além da atuação na advocacia, ele se destacava no meio cultural e nas redes sociais, onde reunia mais de 40 mil seguidores. Em seus perfis, costumava recitar poemas autorais, que lhe renderam reconhecimento e engajamento.

Em 2022, lançou o livro de poesias “Debaixo do Meu Chapéu”, obra que reúne textos escritos ao longo de sua trajetória literária. Apaixonado pelo campo, Dudu também demonstrava nas redes sociais seu gosto por cavalos e pela vaquejada, prática bastante tradicional no Nordeste.

A União Nacional das Advogadas Criminalistas (Unaa) divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do advogado. “Sua presença e sua voz deixam uma marca permanente na advocacia criminal e em todos que com ele caminharam. Nossa solidariedade aos familiares, amigas, amigos e colegas, com votos de serenidade neste momento de dor”, diz o comunicado.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Dudu Morais (@odudumorais)

Em 2019, Dudu Morais esteve envolvido em um processo criminal no qual foi acusado de matar o próprio tio, Clênio Evandro Cordeiro, de 42 anos, após um desentendimento. Ao final do julgamento, ele foi absolvido da acusação de homicídio.

O corpo foi encaminhado para os procedimentos legais, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil pernambucana.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Dudu Morais (@odudumorais)

Por Patos Online
Com informações do Metrópoles