A comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, no município de Cabedelo, Litoral da Paraíba, tenente-coronel Viviane Vieira, denunciou ter sido vítima de importunação sexual praticada por um homem por meio das redes sociais. Diante da situação, a oficial registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil, que ficará responsável pela apuração do caso.
Segundo relatou a tenente-coronel, o suspeito foi claramente informado de que ela não consentia com as investidas, tendo inclusive destacado que mantém um relacionamento. Mesmo assim, conforme a denúncia, o homem persistiu nas abordagens, caracterizando a importunação.
Em vídeo divulgado nas próprias redes sociais, Viviane Vieira afirmou que não admite esse tipo de conduta, especialmente quando direcionada a mulheres. “Quando isso acontece com qualquer outra pessoa já me incomoda profundamente, e comigo eu não vou aceitar. A partir do momento em que a abordagem chegou à minha rede social, procurei a Polícia Civil e registrei o boletim de ocorrência”, declarou.
A oficial ressaltou ainda que o registro policial tem também um caráter preventivo e educativo, servindo como um alerta para pessoas que insistem em comportamentos abusivos. “É um sinal claro de que esse tipo de atitude não será tolerado”, pontuou.
Procurada pelo g1, a Polícia Civil da Paraíba informou que o caso será investigado, mas não detalhou qual delegacia ficará responsável pelo inquérito nem quem será o delegado designado para conduzir a apuração.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB