Locais Problemática
Mãe e filha sofrem acidente devido a buracos e calçamento solto no bairro Luar de Angelita, em Patos
Passageira ficou ferida após moto atingir paralelepípedo solto na rua Marcélio Carreiro de Amorim; comunidade cobra providências do poder público
03/01/2026 18h30 Atualizada há 2 dias
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

Uma moradora de Patos denunciou a precariedade do calçamento no bairro Luar de Angelita, que também faz ligação com o Carmem Leda, após sofrer um acidente de trânsito na manhã da última quarta-feira (31). O caso ocorreu por volta das 7h15, na rua Marcélio Carreiro de Amorim, quando uma motocicleta atingiu um paralelepípedo solto no meio da via.

A passageira Layssa Gabrielly, que seguia para o trabalho, relatou que sofreu uma torção no ombro, além de escoriações e prejuízos materiais. A motocicleta, modelo Honda Biz, era conduzida pela mãe dela, que teve apenas arranhões leves na perna. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou as duas para o Hospital Regional de Patos.

Segundo Layssa, no hospital foi realizado apenas um exame de raio-x, que não apontou fratura. No entanto, devido à dor e à limitação de movimentos, o ortopedista apenas encaminhou a paciente para uma ressonância magnética, que precisou ser feita de forma particular.

“Não vou poder trabalhar tão cedo porque não posso movimentar o braço. Já são muitas despesas, além do dano na moto”, afirmou.

Problema antigo no bairro

De acordo com a moradora, o problema com buracos e pedras soltas no calçamento do Luar de Angelita e Carmem Leda é antigo e já foi alvo de reclamações da população. Um trecho em frente à área de lazer Justino, por exemplo, estaria completamente na terra após os próprios moradores retirarem as pedras que se soltaram, na tentativa de evitar novos acidentes.

No local do acidente, o paralelepípedo que provocou a queda chegou a ser recolocado no buraco pelo avô de Layssa, mas, segundo ela, a pedra continua solta, oferecendo risco a quem trafega pela via.

Possível ação judicial

Layssa informou que pretende entrar com uma ação judicial pedindo indenização, alegando descaso do poder público com a manutenção das ruas. Ela também destacou que, em 13 anos de direção, este foi o primeiro acidente envolvendo a mãe.

A reportagem do Patos Online deixa o espaço aberto para que a Prefeitura de Patos se pronuncie sobre a situação do calçamento no bairro Luar de Angelita/Carmem Leda e informe se há previsão de reparos no local.

Por Patos Online