Uma moradora do bairro Santa Clara, em Patos, denunciou ao Patos Online neste sábado (3) a situação crítica provocada por uma galeria estourada que vem espalhando esgoto a céu aberto pela Rua José Dantas dos Santos, gerando mau cheiro, lama e riscos à saúde dos moradores, especialmente de crianças.
Segundo o relato, o esgoto escorre a partir de uma rua localizada nas proximidades descendo por vias do bairro até passar em frente à residência da denunciante. “É uma catinga que não tem quem aguente. Eu tenho criança em casa e preciso viver de porta fechada 24 horas [sic]”, desabafou a moradora, relatando ainda dificuldades para permanecer no imóvel por conta do odor intenso e da sujeira.
A moradora afirmou que o problema já foi denunciado anteriormente, mas até o momento nenhuma providência foi tomada pelo poder público. “Não vieram ajeitar, não fizeram nada. A gente queria saber quem procurar, porque a prefeitura tem que organizar esses escorros de esgoto”, disse.
Loading...
De acordo com o relato, o escoamento começou a atingir a Rua José Dantas dos Santos na quinta-feira, enquanto em outra via do bairro a situação já se arrasta há mais de 15 dias.
Conforme já noticiado pelo Patos Online, a problemática tem início na Rua Inácio Melquiades de Sousa, de onde o esgoto acaba se espalhando e atingindo outros trechos do bairro Santa Clara, ampliando os transtornos para os moradores da região.
A população cobra uma intervenção urgente da gestão municipal, por meio do setor responsável, para conter o vazamento, realizar os reparos necessários e evitar riscos à saúde pública.
O Patos Online deixa o espaço aberto caso o setor competente queira se pronunciar em relação à demanda.
Por Patos Online