O União Mogi venceu o Confiança-PB por 2 a 0 em jogo válido pela primeira rodada do Grupo 23 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. Os donos da casa abriram o placar no começo do jogo, com Gustavo Lopes, e administraram o restante da primeira etapa. No segundo tempo, os paraibanos foram pra cima e empilharam chances, mas ora pararam no goleiro Rafael Correa, ora finalizaram sem direção. Até que, no fim do jogo, Kayque dos Santos fez valer o ditado de que "quem não faz, leva" e deu números finais ao confronto.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou brigada, com os donos da casa querendo ter o controle do jogo. Aos 7 minutos, após um ataque da Serpente do Tietê, o Confiança-PB tentou sair jogando no campo defensivo, mas Neto errou na condução e viu Gustavo Lopes roubar a bola. O camisa 14 do União Mogi ajeitou e arriscou, do meio da rua, fazendo um golaço no Nogueirão. Após isso, o jogo ficou equilibrado, com o Bichão Papão tentando criar, mas errando no último terço do campo, enquanto o Alvirrubro tentava se defender e emendar contra-ataques, também sem sucesso.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o Confiança-PB foi melhor. Desde o retorno do intervalo os paraibanos foram pra cima, acumulando finalizações, todas sem sucesso. O goleiro Rafael Correa, do União Mogi, trabalhou muito. Em várias oportunidades, esteve bem posicionado, fazendo defesas sem tanta dificuldade. Em muitas outras, precisou se esticar para evitar o empate dos adversários. Foram falta, escanteios, chutes de média distância, cabeceios na pequena área, mas nenhum balançou as redes. Até que, em um das poucas subidas na segunda etapa, a Serpente do Tietê foi letal. Gustavo Lopes fez ótima jogada na ponta esquerda e, quando a marcação apertou, a bola sobrou para Kayque dos Santos. Na entrada da área, o camisa 26 não hesitou e mandou pro gol, definindo o resultado da partida e dando a liderança do Grupo 23 aos donos da casa.
AGENDA
Na segunda rodada do Grupo 23, o União Mogi vai enfrentar o Centro Olímpico, na próxima quarta-feira, no Nogueirão, às 13h. No mesmo dia e estádio, o Confiança-PB enfrenta o Fortaleza, às 15h15.
Fonte: ge SP