A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, prendeu, na manhã desta segunda-feira (5), o homem autor de praticar o arrombamento e furto em uma das unidades da loja O Rei das Capas, localizada no Centro de Patos, fato ocorrido por volta das 4h13 da madrugada, conforme noticiado anteriormente pelo Patos Online.
De acordo com a DRF, a prisão foi realizada por volta das 11h, na Rua do Meio, após diligências iniciadas com base nas imagens do sistema de monitoramento do estabelecimento, que flagraram a ação criminosa. Durante a abordagem, o suspeito confessou a autoria do crime.
Em depoimento, o homem relatou que o aparelho subtraído — um iPhone 11, utilizado pela loja para atendimento aos clientes — teria sido vendido por apenas R$ 20,00 a um usuário de entorpecentes. As equipes policiais realizaram buscas com o objetivo de recuperar o celular, porém, até o momento, o objeto não foi localizado.
O acusado foi encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para tentar recuperar o aparelho furtado e esclarecer todos os detalhes do caso.
Uma unidade da loja O Rei das Capas, especializada em eletrônicos e acessórios, foi alvo de arrombamento e furto na madrugada desta segunda-feira (5), no Centro de Patos, Sertão da Paraíba. O estabelecimento fica localizado na esquina das ruas Leôncio Wanderley e Bossuet Wanderley.
De acordo com informações apuradas, a ação criminosa ocorreu por volta das 4h13 e foi flagrada pelo sistema de videomonitoramento da loja. As imagens, às quais o Patos Online teve acesso, mostram um indivíduo forçando a porta principal do comércio para ter acesso ao interior do local. Em seguida, ele subtraiu um aparelho celular modelo iPhone 11 e deixou o estabelecimento rapidamente.
Ainda conforme os registros, o suspeito chegou a tentar retornar ao local, porém o sistema de alarme foi acionado logo após o arrombamento, o que resultou no deslocamento de um vigilante motorizado para averiguar a situação. No momento da chegada do segurança, o suspeito ainda estava no local e fingiu ser um transeunte, chegando a indicar informações falsas para onde um suposto criminoso teria fugido.
Confira as imagens abaixo:
Por Patos Online
Com informações da DRF