A Polícia Militar da Paraíba desarticulou, na manhã desta terça-feira (6), a chamada “gangue da monjauro”, grupo criminoso suspeito de praticar uma série de assaltos a farmácias em bairros de João Pessoa com o objetivo de roubar canetas emagrecedoras de diversas marcas.
A ação foi realizada por policiais do 5º Batalhão, que interceptaram um veículo logo após o grupo cometer mais um assalto a uma farmácia no bairro de Mangabeira, na zona sul da Capital. No carro estavam quatro suspeitos.
Durante a abordagem, os acusados reagiram à ação policial, dando início a um confronto. Como resultado, dois integrantes da quadrilha foram presos, enquanto outros dois ficaram feridos — um deles foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e o outro encaminhado ao Hospital Infantil (Trauminha). Os presos são moradores do bairro das Indústrias, na Capital.
Com o grupo, a PM apreendeu uma arma de fogo, recuperou um veículo com registro de roubo e encontrou diversas canetas emagrecedoras, além de outros produtos subtraídos durante as ações criminosas.
De acordo com a Polícia Militar, os roubos começaram a ser registrados ainda no mês de dezembro, com a chegada do verão, período em que houve aumento de ocorrências semelhantes em farmácias de diferentes bairros de João Pessoa. O foco dos criminosos era exclusivamente o furto das canetas emagrecedoras, medicamentos de alto valor comercial.
A prisão dos suspeitos pode desarticular um esquema maior, que envolve desde o roubo até o repasse e a receptação dessas medicações no mercado ilegal.
A ocorrência foi encaminhada para a Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel, onde o caso seguirá sob investigação.
Por Patos Online