Esportes Adeus!
Leandro Campos pede demissão e não comanda mais o Sousa
Cobranças internas por parte da diretoria do Dinossauro teriam motivado o técnico a entregar o cargo.
06/01/2026 17h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Foto: Reprodução/TV Dino

O Campeonato Paraibano ainda nem começou, mas já houve a primeira baixa no banco de reservas. O técnico Leandro Campos pediu demissão nesta terça-feira (6) e não comanda mais o Sousa, atual bicampeão estadual.

Ao solicitar desligamento do Dinossauro, o treinador alegou problemas pessoais ao presidente Aldeone Abrantes. No entanto, de acordo com apuração do ge, o técnico ficou chateado com cobranças internas devido às atuações da equipe sertaneja nos amistosos de pré-temporada e entregou o cargo.

Faltando 11 dias para o início do estadual, o Sousa agora vai ao mercado em busca de um novo profissional para comandar a equipe. Neste sábado (10), o time tem um amistoso agendado contra o Pombal, às 17h, no Estádio Pereirão.

A estreia do Sousa no estadual será no dia 17 de janeiro, contra o Confiança-PB, às 17h, no Marizão. Em 2026, a equipe sertaneja ainda terá pela frente a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Confira a nota oficial do Sousa

O Sousa Esporte Clube informa que o treinador Leandro Campos não faz mais parte do comando técnico da equipe. A decisão partiu do próprio profissional, que solicitou seu desligamento alegando problemas pessoais.

O clube respeita a decisão e agradece ao treinador pelos serviços prestados, dedicação e profissionalismo durante o período em que esteve à frente do Sousa, desejando sucesso e boa sorte em sua caminhada pessoal e profissional.

Fonte: ge PB