Locais Avanços em saúde
Diretor técnico do Hospital Regional de Patos explica procedimentos no serviço de hemodinâmica
Segundo ele, a regulação do paciente é feita por meio do programa Coração Paraibano, que disponibiliza vaga para o setor de hemodinâmica do Hospital Regional de Patos, inclusive nos casos de pacientes que chegam por demanda espontânea.
08/01/2026 17h00 Atualizada há 1 dia
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Foto: Patos Online

O diretor técnico do Complexo Hospitalar Regional de Patos Deputado Janduhy Carneiro, Pedro Augusto Dias Timóteo, explicou, no programa Espinharas Notícias, da Rádio Espinharas FM, como são realizados os atendimentos aos pacientes com problemas cardíacos que diariamente chegam para atendimento no complexo.

Segundo ele, a regulação do paciente é feita por meio do programa Coração Paraibano, que disponibiliza vaga para o setor de hemodinâmica do Hospital Regional de Patos, inclusive nos casos de pacientes que chegam por demanda espontânea. Esses pacientes recebem os primeiros atendimentos na urgência do hospital e realizam os procedimentos necessários.

“Se o paciente chegou à UPA, realizou um eletro e o resultado é sugestivo de infarto, o médico da UPA faz a regulação por meio do Coração Paraibano, e a vaga é direcionada ao Hospital Regional de Patos. Da mesma forma, o paciente que sente dor no peito e chega diretamente ao hospital, sem passar pela UPA, é atendido na urgência; o médico regula o caso e o encaminha para a hemodinâmica”, explicou o dr. Pedro Augusto.

O diretor acrescentou que, em alguns casos de infarto agudo do miocárdio, os exames apresentam alterações que indicam a necessidade de procedimento imediato. Há também os casos de menor complexidade, que envolvem pacientes que podem aguardar até 24 horas para acompanhamento médico, além daqueles que não realizaram o cateterismo no tempo hábil determinado pela regulação, passando a realizar o procedimento posteriormente, de forma eletiva.

Ouça mais detalhes abaixo:

Loading...

Dr. Pedro Augusto - Crédito: Rádio Espinharas