Um homem de 39 anos foi preso na cidade de Algodão de Jandaíra, na Paraíba, após tentar matar a própria esposa a facadas. A tentativa de feminicídio ocorreu na quinta-feira (8) e foi presenciada pela filha do casal, uma criança.
De acordo com a Polícia Militar, vizinhos ouviram gritos de socorro vindos da residência da vítima e acionaram a guarnição. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o suspeito armado com uma faca peixeira, mantendo a lâmina encostada no pescoço da mulher.
Ainda segundo a PM, o homem repetia diversas vezes que iria matar a esposa e chegou a ordenar que a vítima chamasse os policiais, ao mesmo tempo em que fazia ameaças tanto contra ela quanto contra a guarnição.
Os agentes tentaram negociar para que o suspeito se rendesse, mas, antes da entrada da polícia na residência, ele tentou desferir golpes de faca contra a mulher. Diante da iminente ameaça à vida da vítima, os policiais efetuaram dois disparos de arma de fogo para conter o agressor.
O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para atendimento médico na cidade de Remígio. O estado de saúde dele não foi divulgado.
O caso será investigado pelas autoridades competentes e será enquadrado como tentativa de feminicídio. A mulher foi preservada e recebeu atendimento no local.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB