Na manhã desta quinta-feira (8), a Polícia Militar da Paraíba, por meio do 13º Batalhão, cumpriu um mandado de prisão contra um homem condenado por homicídio qualificado. A ação ocorreu no município de Catingueira, no Sertão paraibano, durante atividades ostensivas realizadas por uma guarnição da corporação.
O preso foi identificado como Francisco Pereira Nunes, conhecido como “Foguinho”, apontado como um dos envolvidos na morte do policial civil piancoense Jorge Leonardo de Oliveira, crime ocorrido em 9 de abril de 2018, na zona rural de Piancó. Contra ele havia uma ordem judicial expedida pela 1ª Vara Mista de Piancó, decorrente de condenação com trânsito em julgado.
De acordo com a Polícia Militar, o acusado ainda possui pena remanescente de 14 anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado. A prisão foi realizada por policiais do Destacamento de Catingueira, vinculado à 3ª Companhia de Piancó, sob o comando do capitão Ivanildo Rodrigues, por volta das 10h.
Após a captura, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Piancó, onde foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis. Em seguida, ele deverá ser encaminhado a uma unidade prisional, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Por Patos Online
Com informações do 13º BPM e Vale News PB