Menos de 24 horas após o sequestro de um coronel do Exército Brasileiro, da esposa e de um amigo, ocorrido na tarde desta sexta-feira (9), na praia de Coqueirinho, no Litoral Sul da Paraíba, as forças de segurança conseguiram localizar e prender um dos suspeitos do crime. A captura aconteceu na madrugada deste sábado (10).
De acordo com a Polícia Militar, logo após a prisão, o investigado indicou um imóvel no bairro de Gramame, na zona sul de João Pessoa, que estaria sendo utilizado como depósito de drogas. No local, os policiais encontraram diversas porções de entorpecentes, além de uma mulher e duas crianças. Segundo a mulher, o apartamento havia sido alugado há cerca de dois dias por um homem que não estava mais no imóvel, mas que deixou pertences pessoais no quarto onde as drogas foram localizadas.
O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, informou que o suspeito também revelou a identidade e o possível paradeiro de um cúmplice, que segue sendo procurado.
O sequestro ocorreu por volta das 15h30 desta sexta-feira (9), quando o coronel do Exército, acompanhado da esposa e de um amigo, todos vindos do Paraná, realizava um passeio pela região próxima às praias de Tambaba e Coqueirinho, no município de Conde.
O trio foi abordado por homens armados. Em uma reação instintiva, o militar arremessou a bolsa da esposa, que continha documentos e dois celulares, em uma área de mata. Ainda assim, as vítimas foram obrigadas a entrar no próprio veículo e passaram a ser ameaçadas de morte.
Durante o sequestro, os criminosos utilizaram o celular do coronel para realizar diversas transferências bancárias via Pix. Em seguida, as vítimas foram abandonadas no bairro Gervásio Maia, em João Pessoa, enquanto os suspeitos fugiram levando o carro.
Com apoio de moradores da região, as vítimas conseguiram acionar a polícia, que retornou à praia de Coqueirinho e, por meio do sistema de localização de um dos aparelhos celulares, recuperou a bolsa com documentos.
Ainda conforme as autoridades, o veículo roubado foi avistado horas depois na comunidade de Gurugi, também no município do Conde. Até o momento, o carro não foi recuperado.
As investigações seguem em andamento para localizar outros envolvidos e esclarecer todos os detalhes da ação criminosa.
Por Patos Online
Com informações do PB Agora